sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Capítulo 5 - 2ª temporada



'' juro que fiquei feliz comigo mesma por ter conseguido escrever esse capítulo tão rápido! hahahahaha aproveitem e boa leitura :) ''

POV Geórgia

Tudo bem que Lorena havia me apresentado para Carlos, mas não tínhamos tempo suficiente de amizade para conseguir conversar algo além do tempo e de notas. Peguei meu celular para fingir que eu fazia alguma coisa, mexia aleatoriamente em minhas fotos quando recebi uma mensagem e espero que ninguém tenha visto a cara de surpresa que eu fiz quando vi o nome do remetente.

‘’ Ei, to aqui no jogo do Nathan... Está aqui?’’

Era o que a mensagem de Tom dizia. Hesitei em responder, achei melhor não me desesperar em responder a mensagem, afinal, ele tinha demorado todos esses dias para me mandar uma mensagem sequer, acho que ao menos eu tinha o direito de demorar alguns minutos para respondê-lo. Após alguns minutos, respondi a mensagem

‘’ Sim, onde você está?’’

Não demorou mais de um minuto para que outra mensagem chegasse no meu celular

‘’ do lado direito da arquibancada’’

Isso era algo que teria que ser lido entre as linhas, como ‘’ Venha me encontrar?’’ Mas era claro que era

- Carlos, já volto tudo bem? – Com as mensagens do Tom, mal percebi que ele já havia arrumado uma companhia, estava conversando com a irmã de Nathan, Jess.

- Ah sim, tudo bem – Ele disse rapidamente. Logo me levantei e desci os degraus da arquibancada, e fui exatamente onde ele dissera que estava... E o vi encostado na lateral da arquibancada, com uma calça preta, um moletom cinza e uma touca meio caída em sua cabeça vinho, mexia distraidamente em seu celular. Não sabia o que fazia, se passaram várias coisas em minha cabeça, como sair de lá como se não tivesse achado ele ou simplesmente ir lá dar  um simples ‘’oi’’. Enquanto eu ficava parada que nem uma idiota a poucos metros dele, ele desligou seu celular e seus olhos se direcionaram diretamente a mim, como se soubessem que eu estava ali. Ele apenas abriu um sorriso e andou em minha direção.

- Faz tempo que está aqui? – Ele disse após depositar um beijo em minha bochecha.

- Não, na verdade havia acabado de chegar – Ele apenas deu um sorriso

- Estava assistindo o jogo? – Tom me perguntou calmamente

- Estava, mas pra ser sincera não entendo muito de futebol, principalmente americano, então esse primeiro tempo foi um borrão na minha vida – Dei uma risada sem graça, e acho que ele achou graça, pois riu também.

- Na verdade eu também não estou muito interessado nesse jogo, estava justamente indo fumar um cigarro, vamos comigo? – Ele disse colocando as mãos nos bolsos e inclinando a cabeça, indicando para acompanhar ele

- Claro, por que não? – Dei um sorriso tímido e o acompanhei.

POV Lorena

- Faz tempo que não falo com você, que bom que você veio assistir o jogo de Nathan  – Falava com Jay enquanto voltávamos para o lado de fora do Queen – Aqueles dias que fiquei na casa de vocês, mal via você lá.

- Ah, eu estava sempre saindo e quando não saia ficava no meu quarto, compunha algumas músicas.

- Você escreve música? – Perguntei interessada

- Tento – Ele riu – Mas nunca consegui escrever uma música inteira, sempre paro no meio e não consigo escrever mais

- Bloqueio criativo

- Exatamente, tenho um monte de papel lá no meu quarto, mas nada concluído

- Quero ver eles algum dia desses – Então ele deu uma gargalhada forçada

- Pode esquecer, isso nunca vai acontecer

- Ah, então não vai me deixar ver? São tão ruins assim? – Dei uma risada

- Na verdade estão mais para experiências pessoais...

- Ah deixa disso Jay! Você escreve para que? Para deixá-las apodrecerem no seu quarto para sempre?

- Lógico que não, pretendo mostrar algumas para os meninos quando alguma estiver pronta, para colocarmos no novo álbum

- Então pronto, sem desculpas! Vou vê-las e sem reclamações – Jay apenas deu uma risada 

- E ainda tem mais,  vai me ensinar a tocar algumas coisas na bateria, porque aqueles seis meses de aula não me serviram de nada! – Ele deu risada e concordou, logo em seguida mudou completamente de assunto

- Que pena que o time de Nathan está perdendo não é mesmo?

- Ah, mas agora é só o primeiro tempo, talvez eles consigam alcançar no placar


- Por falar nisso, já deve ter começado o segundo tempo, vamos? – Então percebi quanto tempo já estávamos conversando, apressamos nossos passos e chegamos rapidamente na aera externa do Queen, onde ficava o campo de futebol. Pelo  jeito o jogo já havia recomeçado havia um tempo, pois o placar estava com uma grande diferença de pontos do que do primeiro tempo, dessa vez o time da escola ganhava por dois pontos.

Assisti o resto jogo inteiro sentado com Jay assistindo o jogo. Enquanto assistíamos, ele me contava sobre de tudo um pouco, até que o apito final foi dado. O Queen havia ganhado por poucos pontos de diferença, mas o melhor de tudo foi Jay fazendo piada com o time adversário em um tom de voz não muito baixo

- Xiu Jay! – Eu disse no meio de gargalhadas tampando a boca dele - Você já viu o tamanho desses jogadores? Quebram a gente em pedacinhos – Ele apenas levantou e baixou seus ombros rapidamente, querendo dizer que não se importava o quanto grandes aqueles jogadores era. – Vamos até o vestiário dar os parabéns para o Nath, ele deve estar lá – Me levantei e Jay se recusou a levantar – Vamos logo Jay!

- Não, prefiro ficar aqui... Preciso procurar Tom, ele veio comigo...

- Ah, eu não quero  num cômodo cheio de homens suados sozinha

-Lo... – Não o deixei completar a frase

- Vamos logo Jay, por favor – Até que ele finalmente cedeu, se levantou e me acompanhou até o vestiário.

Quando cheguei ao corredor do vestiário, minha expressão facial mudou completamente. Nathan, que vestia seu sujo uniforme de futebol americano, e Dani, que usava seu minúsculo traje de líder de torcida,  estavam na porta do vestiário conversando sozinhos... Mais uma vez

- Quem é aquela menina que ta conversando com Nathan? – Jay me perguntou – Nunca a vi aqui na escola

- Ela é nova – Eu disse sem reações – Vamos Jay, eu falo com ele outra hora – Nunca fui de ter ciúmes assim, por que diabos isso tava começando agora?! ‘’Dani é como todas as outras meninas insignificantes’’ eu repetia na minha cabeça. Eu não estava brava com ele, muito pelo ao contrário, estava brava comigo.

POV Carlos

Após o jogo terminar, encontrei Lorena, que estava com um amigo do namorado dela, Jay.

- Jay está me convidando para assistir algum filme lá na casa deles, vou procurar Geórgia e vou ver se ela quer ir junto, vamos com a gente? – Parece que depois que havia pronunciado a frase, percebera o erro que cometera. – Quer dizer, se você quiser... Bom... –  Ela gaguejou no meio da frase. Aquela casa era a mesma que morava Siva. Sim, o ex namorado de Melani, sim, a Melani, a menina que fui apaixonado e que eu havia destruído seu relacionamento depois de alguns copos de vodka pura

- Não Lo, acho que vou ficar por aqui mesmo – Então ela me abraçou e se despediu. Quando havia virado as costas lembrei-me de uma coisa que eu precisava fazer. – Lo – Chamei sua atenção – Qual é o número do seu quarto?

Xxx

Era isso, eu estava de frente para o quarto de Lorena e, consequentemente, de Melani. Eu precisava pelo menos olhar em seus olhos e pedir desculpas. Aquela culpa me corroeu o natal e o ano novo inteiro. Como era sexta feira, a escola estava praticamente deserta, então a probabilidade de eu ser pego no corredor feminino era menor.

Bati uma vez. Silencio.

Bati uma segunda vez e ouvi um barulho de chave na fechadura.

- Não acredito que você esqueceu a chave de novo – Uma voz sonolenta disse do outro lado. 

Quando finalmente a porta foi aberta, a menina na minha frente vestia uma calça xadrez e uma regata com alguns desenhos, seu cabelo estava bem armado e seus olhos pequenos por causa da claridade do corredor e sua face quando me viu praticamente mudou de forma

- O que você está fazendo aqui Carlos? – Ela perguntou impaciente – Eu estava dormindo, e alem do mais, você pode ser pego

- Melani – Eu hesitei por alguns segundos – Eu sei que eu errei com você... – A loira não me deixou completar a frase

- Se você veio aqui pra me falar do que eu to pensando, melhor você ir embora – Ela disse fechando a porta,  antes da porta fechar completamente, coloquei meu pé na frente, impedindo que ela se fechasse por completa

- Por favor, Melani, quero apenas cinco minutos – Implorei

- Quatro – Ela disse abrindo cuidadosamente a porta – To esperando

- Bom... Queria te pedi desculpas, não queria fazer nada daquilo aquela noite... Eu não estava ‘’ em mim’’ se é que você me entende – Então a loira ficou em silencio, como se quisesse que eu falasse mais alguma coisa – Perdão Melani, eu não quero que fique esse clima ruim entre nós. Quero voltar a conversar com você sobre as contas matemáticas, sobre teorias e coisas que só você e eu conversávamos, sinto falta de nós falando sobre reações químicas e a Lorena fazia caretas e praticamente suplicava  para pararmos de falar de escola enquanto ela tomava o café da manhã. - Eu pausei e a loira continuava em silencio  – Melani me desculpa se acabei com o seu relacionamento com Siva e você  se quiser eu vou até lá explicar para ele tudo o que aconteceu, e que você não tem culpa de nada, se você quiser eu vou agora, mas por favor, me perdoa pelo o que eu fiz e disse  – Melani ficou me encarando por alguns segundos, acho que sua cabeça estava tentando raciocinar tudo o que eu havia acabado de falar, até que um sorriso sem mostrar os dentes surgiu na face dela e admito que aquele sorriso tirou um peso enorme de minhas costas  

- Sinceramente? Fico feliz de você ter vindo falar comigo 

2 comentários:

  1. Que liiiiiiiindo esse final!! Amei. So eu que acho que vai dar merda entre a Lo e a Dani? kk. Continuaa...

    ResponderExcluir
  2. Continua , muito perfeito essa fic

    ResponderExcluir